Seguidores

18/10/2011

Diga NÃO ao halloween






Mesmo sem pertencer à nossa cultura, o halloween era "timidamente" celebrado nas escolas de idiomas, como um meio de inserir o aluno à cultura do país. Foi ganhando forças na mídia, por meio de desenhos animados infantis que, para comemorar a data dedicava um (ou mais) episódios com o tema.
Hoje é tema de festas de anivérsário, formatura, "baladas" e até chamariz de parque de diversão que, todo mês de outubro promove a "noite do terror".
Infelizmente a horrível e grotesca prática do ocultismo está cada vez mais sendo glorificada em nossa sociedade não só no Halloween, mas durante todo o ano: nos filmes, livros, desenhos e em programas de televisão em geral.


Você já percebeu como os trajes e as máscaras dessa temática estão ficando geralmente mais sangrentas e depravadas a cada ano?




Vejo muitos pais e professores cristãos acharem que essa data é inofensiva, bonitinha até! Mas agora fica a pergunta: o que isso tem de inofensivo e belo???





Trabalho há 17 anos no Ministério Infantil e há 7 anos fiz da educação a minha profissão. Ao longo desse período pude descobrir que o dia 31 de outubro nos fornece um excelente momento para lembrarmos às nossas crianças (filhos, alunos, sobrinhos, parentes) que, como cristãos somos diferentes e não pertencemos a este mundo.

“... andai como filhos da luz.

...provando sempre que é agradável ao Senhor.
E não sejas cúmplices nas obras
infrutíferas das trevas; antes porém, reprovai-as.”

Efésios 5:8b, 10 e 11


Essa festa é na verdade, uma celebração da morte, uma noite de trevas. Tudo isso é feitiçaria e NÃO AGRADA a Deus.


Crianças! NÃO podemos participar de uma festa assim!!!







Crédito dessas duas imagens: http://www.escoladominical.net/vb/

É bem verdade que temos poucos materiais em língua portuguesa que auxilie ao professor nessa tarefa de ensinar o verdadeiro propósito da data. Preocupada com isso a APEC relançou alguns materiais sobre o tema: (muitos até já estão esgotados).









Essa é uma lição especial para ajudar as crianças a dizer NÃO à comemoração do Halloween
Conheça essas e outros materiais sobre o tema no site da Apec:
http://www.apec.net.br/busca_avancada_resultado.php


E para finalizar deixo o trecho que o nosso irmão em Cristo Gilberto Celeti (missionário da APEC) escreveu em seu blog:


"Sabe o que podemos comemorar no dia 31 de outubro?
Pois é! O Dia da Reforma Protestante!Durante milhares de anos as pessoas viviam presas no engano da religião. (...) A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.
Foi no dia 31 de Outubro que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a igreja diz, mas o que Deus diz.
Se há algo que precisamos resgatar é o de ser protestante. PROTESTAR CONTRA O ERRO, CONTRA A IGNORÂNCIA, CONTRA A SUPERSTIÇÃO, CONTRA A MENTIRA, CONTRA O PECADO.
Dia do Halloween???. Vamos PROTESTAR CONTRA O HALLOWEEN!"


Blog do Gilberto Celeti


Nota: as partes em azul foram parafraseadas por mim


Vou me despedindo por aqui. Fiquem com Deus e que Ele nos dê Sabedoria para que com ousadia possamos ensinar as Verdades Eternas para os pequeninos, livrando-as assim de caírem em suas terríveis armadilhas.
No eterno Amor de Jesus,
Mari
  
Postagem extraída do blog de minha amiga Mari no blog Eu amo o Ministério Infantil



 

6 comentários:

Mariângela Moura disse...

Oi mana!!! Brigada pelo recadinho e por compartilhar a postagem!!! Juntas somos mais fortes na luta contra essa prática do mal.
Te amo muito, amiga! Bjs.

solidão de mim disse...

Muito boa esta matéria, copiei trechos e também postei seu link no meu facebook .
Sou palhaça, há 17 anos trabalho com animações de festas para escolas, empresas, particular. Mas venho tentando fazer uma trabalho de recreação educativa. Sem cair no que a mídia impõe. Isso independente da religião, o meu trabalho é neutro.Tenho cliente judeus, cristão, católicos. Mas não faço apologia a certas coisas, por ex. Não faço festas de Cosmem e Damião, halloween. Porem este ano cai em duas ciladas e fiz maquiagens de horror. porém agora quando alguém me liga eu faço um interrogatório para saber o que é a festa. pois o mundo está cada vez mais ligados a exoterismo, bruxarias e etc... e as pessoas acham que tudo pé só uma brincadeirinha sem maldade. Obrigada, seu blog está ótimo. Uma benção! Que Deus continue abencoando. bjzaazão palhaça Pirilica

Matheus Montanha disse...

Deus n gosta de pessoas q julgam as outras sou de Deus mais gosto do halloween pq e so uma diversao felicidade

Matheus Montanha disse...

Pratica do mal sao vcs seus preconceituosos

Matheus Montanha disse...

Para de julgar os outros cuida da sua vida q e melhor sou catolico mais gosto de halloween e voces sao um bando de preconceituosos to com raiva ja

linda disse...

Muito boa essa matéria.E isso não é julgar e sim orientar.

Postar um comentário

Obrigada por me abençoar com seu comentário!Se gostou,volte sempre.

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...