Seguidores

21/12/2011

Feliz Natal!


Natal!
Tempo de correria pelos lojas lotadas de pessoas que se espremem umas nas outras em busca de cumprir as suas intermináveis listas de presentes.
Tempo de vermos as cores vermelho e verde colorindo as lojas e as fachadas das casas.Tempo de se pensar no que fazer para a ceia,de enfeitar as árvores multicoloridas e cada vez mais criativas.

Sim tempo de festa,presentes.Tempo de enviarmos e recebermos cartões coloridos com votos de muita paz,saúde,harmonia e paz.Tempo de sermos mais generosos com aqueles menos favorecidos pela vida e de promovermos a paz.Acho interessante como no natal as pessoas buscam pela espiritualidade, e se esforçam para serem solidárias e amigas. Esquecemos que esse tipo de sentimento deveria fazer parte de nossa essência e não um sentimento natalino.O natal se torna algo místico nos dando uma falsa ilusão de que o natal tem o poder de transformar o mundo ao nosso redor.A paz que tanto desejamos uns aos outros no natal é algo que somente é possível através de Jesus Cristo.Ele é a nossa paz.Somente Nele e por Ele é que o mundo pode ser transformado.

“E teve o seu filho primogênito;envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura,porque não havia lugar para eles na estalagem”.Lucas 2.7
Jesus nasceu naquela manjedoura porque não havia lugar em nenhuma hospedaria,e hoje Ele também não tem encontrado lugar em muitas casas,em muitos corações.

O dono da festa,o aniversariante,aquele que deixou toda sua glória no céu, esvaziando-se a si mesmo,tomando a forma de homem,nasceu numa manjedoura ou melhor dizendo num cocho onde os animais comiam;tudo isso Ele fez para que eu,para que você pudéssemos ter acesso ao Pai,para ser a ponte que nos religa a Deus;e ainda assim Ele tem sido rejeitado,deixado de fora dessa festa.
NÃO HAVIA LUGAR PARA JESUS QUANDO ELE NASCEU.E AINDA NÃO HÁ LUGAR PARA JESUS EM MUITOS CORAÇÕES.
"Eis que estou à porta e bato;se alguém pois ouvir a minha voz,e abrir a porta,entrarei em sua casa,e com ele cearei,e ele Comigo”. Apocalipse 3.20
Que você e eu possamos abrir as portas dos nossos lares e dos nossos corações para que Jesus possa entrar e fazer sua morada.
Que a paz de Cristo seja constante em sua vida.

O blog Ensinar Brincando deseja a todos os amigos,seguidores e leitores um Natal de muitas bençãos na presença de Jesus que precisa ser nosso convidado principal.


Vilma Pires

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por me abençoar com seu comentário!Se gostou,volte sempre.

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...