Seguidores

09/05/2012

Mães más-Dia das Mães



O Blog Ensinar Brincando dedica essa singela homenagem a todas as mães que fizeram e fazem de nossas vidas um eterno aprendizado

"Um dia quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva pais e mães,eu hei de dizer-lhes:
-Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

-Eu os amei suficiente para fazê-los pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro,e os fiz dizer ao dono:"Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".Eu os amei suficiente para ter ficado em pé,junto de vocês,duas horas,enquanto limpavam o seus quartos,tarefa que eu teria feito em 15 minutos.

-Eu os amei o suficiente para deixá-los ver além do amor que eu sentia por vocês,o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

-Eu os amei o suficiente para deixá-los assumir a responsabilidade das suas ações,mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiram o coração.
Mais do que tudo,eu os amei o suficiente para dizer-lhes NÃO,quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso( e em alguns momentos me odiaram)

Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.Estou contente,venci...Porque no final vocês venceram também!E em qualquer dia,quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva pais e mães;quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má,meus filhos vão lhe dizer:
"Sim,nossa mãe era má.Era a mãe mais má do mundo.As outras crianças comiam doces no café e nós só tínhamos que comer cereais,ovos,torradas.As outras crianças bebiam refrigerantes e comiam batata fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos que comer arroz,feijão,carne,legumes e frutas.Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que fazíamos com eles.

Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair,mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.Ela insistia sempre conosco para que sempre lhe disséssemos a verdade e apenas a verdade.

E quando éramos adolescentes ela conseguia até ler os nossos pensamentos.A nossa vida era mesmo muito chata!

Ela não deixava nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos;tínham que subir,bater à porta,para ela os conhecer.Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos,tivemos que esperar pelo menos 16 para chegar em casa um pouco mais tarde,e aquela chata levantava para saber se o passeio foi bom(só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe nós perdemos imensas experiências na adolescência:Nenhum de nós esteve envolvido com drogas,em roubos,em atos de vandalismo,em violação de propriedade,nem fomos presos por nenhum crime.

FOI TUDO POR CAUSA DELA


Agora que já somos adultos,honestos e educados,estamos nos esforçando e pedindo muito a Deus que nos ajude a sermos "PAIS MAUS"como minha mãe foi

Fonte: Desconheço a autoria,mas se você é o autor(a),queira por favor me avisar para que os créditos sejam dados

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por me abençoar com seu comentário!Se gostou,volte sempre.

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...