Seguidores

24/06/2012

Dinâmica - Problemas



Material: Bexiga, tira de papel

Procedimento:  Formação em círculo, uma bexiga vazia para cada participante, com um tira de papel dentro (que terá uma palavra para o final da dinâmica) O facilitador dirá para o grupo que aquelas bexigas são os problemas que enfrentamos no nosso dia-a-dia(de acordo com a vivência de cada um), desinteresse, intrigas, fofocas, competições, inimizade, etc. Cada um deverá encher a sua bexiga e brincar com ela jogando-a para cima com as diversas partes do corpo, depois com os outros participantes sem deixar a mesma cair.Aos poucos o facilitador pedirá para alguns dos participantes deixarem sua bexiga no ar e sentarem, os restantes continuam no jogo. Quando o facilitador perceber que quem ficou no centro não está dando conta de segurar todos os problemas peça para que todos voltem ao círculo e então ele pergunta:

1)      a quem ficou no centro, o que sentiu quando percebeu que estava ficando sobrecarregado;

2.a quem saiu, o que ele sentiu  Depois destas colocações, o facilitador dará os ingredientes para todos os problemas, para mostrar que não é tão difícil resolvermos problemas quando estamos juntos.
 Ele pedirá aos participantes que estorem as bexigas e peguem o seu papel com o seu ingrediente, um a um deverão ler e fazer um comentário para o grupo, o que aquela palavra significa para ele.

2 comentários:

ECLAF Variedades disse...

oiiii, amei seu blog, muito legal já virei seguidora, como trabalho com crianças na igreja ele irá me ajudar bastante, obrigada por disponibilizar esses materiais, se der dá uma passadinha nos meus blogs, ficarei feliz com sua visita, bjs , fica com Deus.
Leide
http://eclafvariedades.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-dos-150-seguidores.html
http://leideartesecia.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-de-inauguracao-do-blog.html

Anônimo disse...

amei essa forma de dinaminca é um jeito de bricar e apreder muito diferente e enteressante meus alunos vao amar

Postar um comentário

Obrigada por me abençoar com seu comentário!Se gostou,volte sempre.

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...