Seguidores

11/11/2012

AEIOU do Evangelista

A - Amor 

"Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: apascenta os meus cordeiros” (Jo 21.15) Interessante neste texto é Jesus utilizar a palavra “cordeiro” que identifica os pequeninos de um rebanho de ovelhas, o que nos faz pensar que, também, as crianças precisam de cuidado pastoral. Sim, as crianças precisam ser apascentadas e não pajeadas. Para muitos trabalhos com crianças se resumem apenas em tomar conta dos pequenos para que não atrapalhem os adultos responsáveis por elas.

 E - Esperança

"Que virá a ser, pois, este menino?” (Lucas 1.66) O trabalho com as crianças exige que se olhe para o futuro com a esperança que elas não serão escravas de Satanás, mas serão servos fiéis; que elas não estarão perdidas, mas salvas eternamente; pois, semearemos em seus corações a preciosa Palavra do Senhor que tem a garantia de não voltar para Ele vazia. Não haverá ministério eficaz com as crianças sem esta esperança de que veremos os frutos de nosso trabalho, para a glória de Deus.

 I - Investimento 

“Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-o; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino, e o criou” (Ex 2.9). Quanto custa formar uma criança? Sem dúvida trabalhar com os pequeninos exige gastos, exige investimentos. Investimentos não só de dinheiro, de material, mas também de tempo. Quanto trabalho com crianças é feito na base de improvisação e pode-se afirmar seguramente que é para as atividades que envolvem as crianças que nunca se conseguem as verbas necessárias. Não haverá ministério eficaz com as crianças sem assumir os devidos custos: a) custos para melhor preparo de aulas; b) custos para ter-se melhores materiais didáticos; c) custos para se transmitir melhor o ensino da Palavra de Deus às crianças; 

O - Oração

“Levante-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama o teu coração como água perante o Senhor; levante a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas” (Lm 2.19). Mais do que nunca há necessidade de oração em favor das crianças. Nada poderá ser alcançado se não através da oração. Aquele que trabalha com as crianças precisa aprender o segredo da oração por si mesmo, pelo seu preparo, que sua vida seja um exemplo e pala salvação das crianças e seu crescimento espiritual. É imperioso reconhecer a verdade daquela afirmação de Agostinho: “É mais importante falar de Deus acerca das crianças, do que falar às crianças acerca de Deus!”. Não haverá ministério eficaz com as crianças sem a prática da oração.

  U - Urgência

“Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai Celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mt 18.14). É urgente ganhar as crianças para Cristo. Enquanto crianças elas são mais suscetíveis de serem evangelizadas, de reconhecerem seu pecado, de crerem na pessoa e obra de Jesus. A medida que vão crescendo, vão também endurecendo os seus corações e ficando cada vez mais marcadas pelos pecados. Infelizmente muitos não creem na evangelização das crianças e protelam a comunicação da mensagem. Quantas crianças acabam sendo igrejadas e não evangelizadas! Quem trabalha com as crianças deve ter como prioridade conduzí-las à salvação em Cristo, pois esta é a vontade de Deus. Não haverá ministério eficaz com as crianças sem este sentimento de urgência quanto ganhá-las para Jesus. Espero que tenham gostado e que levem consigo esse "A-E-I-O-U". Com certeza trabalhar com o ministério infantil exige esforço, luta, busca de "mais e mais", sempre... Mas também temos certeza que vale a pena tudo isso!

Tia kariny

1 comentários:

Tia Kariny disse...

Oi amada, obrigada pela visita lá no meu cantinho e fico feliz que tenha gostado da postagem e trago pra cá, fique a vontade sempre, beijos e que Deus continue te abençoando

Postar um comentário

Obrigada por me abençoar com seu comentário!Se gostou,volte sempre.

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...