Seguidores

27/12/2012

Você pode ser um formador de missionariozinhos


As crianças sempre têm nos surpreendido e realizado lindas campanhas de missões. Visitando algumas igrejas pelo Brasil, tenho visto coisas lindas sendo feitas pelas crianças em prol da obra missionária. Encontrei crianças orando, escrevendo para missionários, juntando moedas para fazer sua oferta para Missões, participando da programação de culto e também mobilizando a igreja através dos seus pais para a realização de uma grande campanha missionária. A campanha de missões sem a participação das crianças perde o brilho. As crianças, quando são envolvidas na campanha, realizam coisas extraordinárias que tocam o nosso coração. Por isso elas não podem ser esquecidas na campanha  de Missões de jeito nenhum.

Neste período de campanha, o líder do ministério infantil precisa trabalhar com sua equipe para que as crianças absorvam os conceitos de missões e, através das histórias missionárias, conheçam a importância da evangelização e que também entendam que são responsáveis por missões. É nesse
tempo que precisamos incutir nelas o ardor missionário e os valores do Reino.

De geração em geração precisamos transmitir que o Senhor Jesus nos enviou para fazer discípulos até que Ele volte. Fazer missões é expressar fidelidade e obediência à causa do Mestre.

A chama não pode apagar. Neste sentido, as crianças são chave para a continuidade da obra. Você, que é líder de crianças, precisa pedir a Deus sabedoria para usar a sua criatividade na realização de uma grande campanha com seu ministério infantil, envolvendo todas as faixas etárias. Creio que você pode contribuir significativamente para missões, dedicando-se para realizar uma linda campanha de Missões.Com certeza os frutos serão colhidos nos campos e vidas serão impactadas. Não tenho dúvida, as crianças são uma das principais forças missionárias nas nossas igrejas.

Uma coisa que gostaria de sugerir é que as crianças fossem envolvidas numa campanha de oração pelos nossos missionários e pelos desafios dos campos. Todos os domingos elas poderiam aprender a orar pelos missionários. Isso tem uma importância indescritível para a obra de Deus. Também, muitas poderão ser vocacionadas por Deus para missões durante a campanha.

Outro detalhe importante é que elas poderão aprender como falar de Jesus para os seus coleguinhas,  pais e amigos. Elas podem ser verdadeiros missionariozinhos a serviço da causa
do Mestre. “Ensina o caminho que a criança deve andar, e quando crescer não se desviará dele.” Você pode ser um formador de missionariozinhos.


Pr Fernando Brandão

Diretor Executivo de Missões Nacionais

Revista da Campanha Infantil | 3


2 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com votos de um Ano Novo cheio de saúde e de grandes vitórias.
Sou António Batalha.

Del Rodrigues disse...

Passei para desejar-lhe Muita Paz, Saúde,Realizações e Luz no novo Ano! Que Deus a abençõe sempre!
Andei sumida do seu cantinho porque assumi muitos compromissos este ano que andavam inviabilizando visitar os cantinhos que adoro.Aproveitei essa folguinha hoje e vim matar a saudades deste espaço super fofo...
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!
Espero que em 2013,possamos continuar juntas no espaço virtual e quem sabe consigamos nos encontrar no espaço real. Um grande beijo.

Postar um comentário

Obrigada por me abençoar com seu comentário!Se gostou,volte sempre.

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...