Seguidores

09/03/2013

Moisés, o libertador do povo de Deus


- Êxodo 3.1-22

(A história será contada com um boneco representando Moisés. Use tecidos para caracterizar suas roupas)

Corte pedaços de papel crepom vermelho e laranja e coloque-os no meio de um monte de folhas, representando a sarça ardente.)

Hoje nossa história será sobre um servo de Deus que foi impacto para aqueles que o conheceram. Seu nome é Moisés. Moisés nasceu no Egito, num tempo bem depois da morte de José. Quando Moisés nasceu, outro faraó governava o Egito e não queria saber dos hebreus vivendo lá. Por isso, ele os forçava a trabalhar pesado e Moisés, que tinha sido criado no palácio, como fi lho da fi lha de faraó, achava aquilo muito triste. Moisés se casou e se tornou pastor de ovelhas. Ele cuidava das ovelhas e das cabras de Jetro, o seu sogro. 

Um dia, Moisés levou o rebanho para o outro lado do deserto e foi até o monte Horebe, o monte sagrado. Moisés reparou que havia fogo em um espinheiro, mas este não se queimava totalmente.

Então pensou: “Que coisa estranha... Por que será que o espinheiro não se queima? Vou chegar mais perto para ver.”

Quando Moisés se aproximou para ver melhor, Deus o chamou do meio do espinheiro e disse: “Moisés! Moisés!”.

Moisés respondeu: “Estou aqui.”

E Deus disse: “Tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado.”Moisés então cobriu o rosto porque achou tremendo olhar para Deus.

Então o Senhor disse: “Eu tenho visto como o meu povo está sofrendo no Egito e tenho ouvido o seu pedido de socorro, por isso desci para libertá-los e levá-los para uma terra grande e boa. Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo.” Moisés, então, perguntou a Deus:

“Mas como eu vou fazer isso?” Deus disse: “Eu estarei com você, não tenha medo.” Mas Moisés continuou: “E quando eu for falar com os hebreus e lhes disser que o Senhor me apareceu, eles vão me perguntar qual é o seu nome, o que eu digo?”

Deus disse: “Eu sou o que sou. Você dirá ao povo: Eu sou me enviou a vocês. Depois de falar com o povo, vá falar com o rei do Egito e diga a ele: O Senhor, o Deus dos hebreus, apareceu a nós. Agora deixe-nos ir para o deserto, para viver na terra que o Senhor mesmo nos dará.” Deus queria trazer a salvação ao mundo por meio do seu povo escolhido e Moisés aceitou o desafi o de Deus e liderou o povo na saída da escravidão do Egito. Hoje nós também devemos falar do amor de Deus a todos que não o conhecem.

Como posso fazer missões?


Desafie cada criança a orar, durante a semana, por um amigo a quem ela quer falar de Jesus. No próximo domingo todos orarão juntos para que seus amigos entendam que Jesus é o o salvador do mundo.

O visual dessa lição se encontra no marcador:Lições Bíblicas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por me abençoar com seu comentário!Se gostou,volte sempre.

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...